PUBLICIDADE

Campanha combate preconceito contra portadores de Aids em Sinop

PUBLICIDADE

O dia mundial de combate a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), nesta sexta-feira, terá uma série de atividades em Sinop. A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar palestra de atualização para técnicos de enfermagem e enfermeiros que atuam em postos de saúde da cidade. Com o tema “a vida é mais forte que a Aids”, a campanha visa combater a discriminação, o preconceito às pessoas que possuem o vírus, por meio da prevenção. Em Sinop, atualmente, são 132 casos confirmados.

“Queremos passar para os funcionários o quanto é importante transmitir aos doentes que a partir do tratamento as pessoas tem maior qualidade de vida, novas perspectivas, direito e o desejo de se relacionarem afetivamente, terem filhos, trabalhar e estudar” afirmou a coordenadora do Programa de combate a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) Susi Knoshita, por meio da assessoria.

Outras atividades estão programadas na cidade. Na sexta-feira será feito um trabalho de conscientização no ginásio Olímpico José Carlos Pasa, às 17 horas. Também será feita orientação e panfletagem no semáforo entre as avenidas Julio Campos e Jacarandás, às 08 e 14 horas. Palestras e visitas nas residências estão programadas nos bairros Boa Vista, Jardim Umuarama, Boa Vista, Boa Esperança, Camping Clube, e algumas unidades de saúde, durante o mês de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE