PUBLICIDADE

Mato Grosso tem menor índice de dengue do Centro-Oeste

PUBLICIDADE

Mato Grosso é o Estado com menor aumento percentual de casos de dengue na região Centro Oeste, 24.88%. Todos os outros Estados que pertencem à região tiveram aumentos maiores. E ficou, também, com a 12ª posição no ranking dos Estados com número de casos de dengue confirmados e óbitos causados pela doença, atrás de Estados como o Ceará, Amazonas, Rio de Janeiro e Goiás. (Foram seis casos confirmados e um óbito até outubro de 2006.)

Para a técnica da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Cristiane Pujol, que proferiu palestra hoje, em Cuiabá, na reunião de avaliação da dengue, “Mato Grosso tem demonstrado uma sensibilidade muito elevada no combate, enfrentamento e controle da dengue o que tem deixado o Ministério da Saúde muito tranqüilo quanto ao desempenho do Estado no Programa Nacional de Controle da Dengue”.

Cristiane Pujol anunciou que as características da dengue estão mudando, tanto em nível estadual como nacional. “A dengue está se interiorizando”, explicou, acrescentando que até o ano 2.000 a doença era considerada de atuação estritamente urbana. “Desse ano em diante a dengue ficou ativa não apenas nas capitais, mas também em municípios do interior dos Estados. Por isso o foco de combate e controle da doença também mudou”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado destina nova leva de medicamentos para a saúde na capital

O governador Mauro Mendes e o secretário estadual de...

Ministério atualiza casos de dengue, chikungunya e zika em Sinop e Sorriso

O Ministério da Saúde renovou, ontem, os dados referentes...

Centro de Assistência Psicossocial de MT realizou 23 mil atendimentos ano passado

O Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho,...
PUBLICIDADE