PUBLICIDADE

Seminário discutirá ações e tratamentos das DSTs em Sinop

PUBLICIDADE

O departamento de vigilância epidemiológica e departamento de prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizam nesta sexta-feira no Clube dos Idosos, a partir das 19h, o “1º Seminário de Vigilância Epidemiológica das DST/HIV–AIDS e hepatites virais”.

O evento é voltado para os profissionais e alunos da área de saúde em Sinop e tem como objetivo conscientizar médicos, enfermeiros e técnicos quanto a notificação dos casos detectados nessa área.

De acordo com a enfermeira da SMS Elza Escobar o setor de Vigilância Epidemiológica depende de informações para trabalhar. “Precisamos que tanto a rede pública quanto a particular repassem para a Secretaria de Saúde notificações e acompanhamento das DST’s, para que seja feito um controle rigoroso” disse.

A primeira palestra será ministrada pelo médico clínico geral, especialista em saúde da família e instrutor do curso básico de vigilância epidemiológica, Alberto Kazunori Kinoshita e a segunda palestra será com a médica infectologista, especialista em saúde pública Maíra B. Quadros. A organização do evento espera a participação de aproximadamente 400 pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE