Capacitar os servidores, efetuar reuniões onde todos possam se expressar e buscar um entrosamento entre os servidores para que o grupo use a mesma linguagem. Com esses objetivos, a Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso realiza, a cada 45 dias, uma reunião com os diversos setores da saúde pública
Desta vez, o segmento escolhido foi o dos médicos da rede pública municipal. De acordo com o secretário Elso Rodrigues, o objetivo é cada vez mais unificar a linguagem usada na saúde em Sorriso. “Buscamos um tratamento onde todos os médicos possam falar a mesma língua, seja entre os PSF’s, Centro de Especialidades Médicas ou a Secretaria de Saúde. Queremos somar as forças para garantir o melhor atendimento à população”, explica o secretário.
Para facilitar ainda mais a comunicação entre a população, os servidores e a secretaria, Elso explica que foram eleitos coordenadores para cada segmento, como dentistas, enfermeiros, agentes de saúde e outros. “Sentimos a necessidade de colocar uma coordenadora também para o corpo médico. Elegemos Maria Tereza, médica, que certamente facilitará a conversa entre os profissionais e a Secretaria, pois entende a linguagem técnica dos médicos. Queremos com isso, trazer o que é bom e ruim para a secretaria para que possamos tomar decisões cada vez melhor e de acordo com as necessidades da população e da classe de servidores”, afirma o secretário.