Alberto Carvalho de Almeida passou a presidência do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM MT) para Aguiar Farina, na última sexta-feira, em Cuiabá. A cerimônia de posse, com apresentação do Coral da Universidade federal de Mato Grosso (UFMT), foi seguida por jantar dançante.
Dentre as autoridades presentes na cerimônia, destacaram-se o Secretário de Estado de Saúde, Agostinho Moro, Secretário Municipal de Saúde, Elias Nogueira Peres, presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Éder Murari Borba, vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Rubens dos Santos Silva, presidente da Unimed Cuiabá, Kamil Fares e presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC MT), Ironei Márcio Santana.
No discurso de despedida, Alberto ressaltou o trabalho de interiorização do Conselho. “Conseguimos inaugurar duas delegacias, em Rondonópolis e Sinop, e vamos continuar nessa busca na medida do possível”, afirmou.
Agostinho Moro aproveitou sua fala para convidar o CRM MT a participar do debate pelo Pacto da Saúde 2006 com membros do Ministério da Saúde, em encontro a ser realizado no dia 10 de maio, em Cuiabá. “Nosso estado tem que assumir as ações para garantir saúde de qualidade aos cidadãos”, disse.