A Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta, através do Programa DST/AIDS, está intensificando a campanha de combate e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), principalmente nas datas festivas como o carnaval. Neste ano, serão distribuídos 8 mil preservativos.
O programa, coordenado por Emília Kanashiro, conta com a parceria de entidades de classe, clubes de serviço, secretarias municipais, governo do estado, através do Pólo Regional e imprensa local. A intenção, segundo Emília é atingir o maior número possível de pessoas. O grupo Bloco da Saúde, formado pelos parceiros, estará durante este mês, realizando palestras em escolas estaduais e municipais, programas gerenciados pelo município e instituições.
No último final de semana, de acordo com a assessoria, o bloco da campanha “Viver sem AIDS só depende de Você” realizou mais um Pit Stop. Na ação foram distribuídos material orientativo e preservativos. A campanha será mais intensa nos cinco dias de carnaval. “Vamos trabalhar todos os dias até o final do carnaval, nas ruas, escolas e instituições. Estaremos acompanhando os blocos, nas festas, nos clubes com o mesmo objetivo”, ressaltou a coordenadora.