PUBLICIDADE

Recursos para construir maternidade em Sorriso ainda não saíram

PUBLICIDADE

Uma das primeiras obras que deve ser iniciada nos próximos meses, em Sorriso, é a maternidade, anexa ao Hospital Regional de Sorriso, com 20 leitos. A obra foi definida em maio do ano passado pelo governador Blairo Maggi, mas o convênio com a prefeitura de Sorriso só foi assinado em dezembro.

A prefeitura informou que ainda está elaborando um cronograma desta e outras obras que serão lançadas, enquanto aguarda a liberação de recursos. A maternidade será construída em parceria entre Governo Estadual e prefeitura terá custo estimado de R$ 800 mil.

Além deste investimento, um grande incremento na saúde de Sorriso será a finalização de uma UTI que terá 10 leitos para adultos e 10 leitos pediátricos, no Hospital Regional, que atende a 15 municípios da região como Sinop, Nova Mutum, Vera, Nova Ubiratã, entre outros.

A UTI neonatal do hospital, que atende a bebês nascidos prematuramente, é uma das mais bem equipadas do Estado e a construção da maternidade, estará auxiliando as gestantes do município e desafogando assim, o grande fluxo de pacientes do hospital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estoques de vacinas estão abastecidos, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde garantiu que todos os Estados...

Prefeitura de Peixoto abre processo de credenciamento para novos fisioterapeutas

A administração pública em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros...

Mato Grosso realizou captação de 36 órgãos durante o ano

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso informou...
PUBLICIDADE