PUBLICIDADE

Manjabosco deixa direção de hospital em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O diretor administrativo do hospital Albert Sabin, Mauro Manjabosco, vai deixar o cargo no final do mês, para assumir negócios particulares. A notícia foi confirmada hoje de manhã, pelo presidente da Fundação Mutuense de Saúde, César Balan. O novo diretor ainda está sendo analisado pelo Conselho Municipal de Saúde.

Manjabosco, que é administrador com especialização em administração hospitalar, está em Nova Mutum desde maio de 2005. Antes, ele atuava na direção do Hospital Regional de Sorriso.

Neste período, também trabalhou para a ampliação da unidade, que será inaugurada ainda em dezembro. Serão 14 novos leitos, ambulatório, consultório médico, nova recepção, rouparia e sala de enfermagem. A ampliação foi de 402m².

No que se refere a pontos que necessitam de atenção urgente, ele lembra o grande volume de atendimentos pelo Sistema Único de Saúde – SUS e o retorno do governo que não cobre as despesas de tais atendimentos. “Estão sendo realizados cerca 2.000 Raio-X por mês pelo sistema público. Para cada um deles o governo manda um valor de aproximadamente R$5,00, enquanto o custo só da revelação do filme é de R$8,72”, exemplificou.

Também destaca que essa diferença não ocorre somente no caso Raio-X, mas em praticamente todos os atendimentos que são realizados pelo SUS. Eles não são reembolsados na sua totalidade e quem acaba arcando com isso é a instituição através da prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE