Começaram ontem, os trabalhos do 1º Fórum de Saúde Mental, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, marcando um ano de inauguração da sede do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial. ‘A política de saúde mental e a importância da intersetorialidade na inclusão social’ é o tema central do evento, que termina hoje à noite.
Outros assuntos estão sendo discutidos como ‘políticas de saúde mental no Brasil e Estado’, ‘políticas de atenção integral a usuários de álcool e drogas,’ além das ações do CAPS. Conforme o secretário de Saúde e Saneamento, Elso Rodrigues, “o trabalho da equipe e a determinação das pessoas atendidas no centro é que fazem a diferença. Todos tem feito excelentes trabalhos”.
O secretário de Administração, Alci Luiz Romanini, também falou dos objetivos do CAPS e dos benefícios de sua implantação, no ano passado. “Aqueles que precisam de atendimentos especiais merecem um centro para sua socialização. As atividades hoje desenvolvidas resultam em beneficio para famílias e a comunidade”, enfatizou.