PUBLICIDADE

Municípios do Nortão definem planos para evitar epidemia de dengue

PUBLICIDADE

As Secretarias de Saúde já estão elaborando seus planos de ações para combate a dengue no período chuvoso, quando aumenta consideravelmente o número de contaminações em toda a região Norte. O Escritório Regional de Saúde de Alta Floresta está acompanhando os municípios na definição de estratégias para os meses de novembro e dezembro, e início de 2008.

Segundo o biólogo Saint Clair Cazarini, “em uma reunião de Comissão Intergestora Bipartite do regional foram expostas as problemáticas e sugestões para os gestores, que devem elaborar seus planos com base no plano nacional de controle da dengue”.

Somente em Alta Floresta, de acordo com a Vigilância Ambiental, este ano foram 680 casos notificados. Destes, 300 confirmados. Além das ações realizadas periodicamente, foi necessária a aplicação do fumacê para conter a proliferação do mosquito transmissor, considerada última alternativa para reduzir as contaminações.

Outros municípios enfrentaram o mesmo problema. Em todo o Estado, este ano, foi registrado aumento de 70% nas notificações. Sinop, Cuiabá, Juína, Tangará da Serra, Primavera do Leste e Campo Novo do Parecis lideraram o ranking.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE