PUBLICIDADE

Comissão debate proibição de venda de produtos em farmácias

PUBLICIDADE

A Comissão de Seguridade Social e Família realiza na quinta-feira audiência pública para debater o Regulamento Técnico de Boas Práticas Farmacêuticas em Farmácias e Drogarias, que define critérios para o controle sanitário da venda de medicamentos e a prestação de serviços farmacêuticos à população. O regulamento foi submetido à consulta pública (69/07) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que receberá sugestões até 10 de setembro.

O regulamento define critérios para dispensação de medicamentos e permite às farmácias e drogarias prestar serviços como medição e monitoramento de pressão arterial, de temperatura corporal e de glicemia capilar. O documento também trata de produtos que poderão ser colocados à venda nesses estabelecimentos, como cosméticos, suplementos alimentares, produtos de higiene pessoal e adoçantes. Pela proposta, será proibida a comercialização de produtos que não tenham vinculação direta com a promoção da saúde, como cartões telefônicos, balas, sorvetes e produtos de limpeza.

Foram convidados para a audiência o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Raposo de Melo, o presidente-executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sérgio Mena Barreto, o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), senador Adelmir Santana (DEM-DF) e o presidente da Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFarma), Pedro Zidoi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE