A Secretaria de Saúde de Sorriso apresentará, a partir das 19:h, na câmara, as ações que integram a agenda dos próximos meses. Na ocasião, também será apresentada a premiação do projeto “Pau na Dengue – Dengue Zero”. Segundo o secretário Elso Rodrigues, o projeto contempla a entrega de obras sociais às comunidades dos bairros que colaborarem para o controle dos índices de dengue.
Em encontro realizado nos últimos dias foi apresentado um mapeamento indicando as principais áreas de risco. Embora a implantação do conjunto de ações esteja prevista para os próximos meses, segundo o secretário, algumas iniciativas deverão ter início imediatamente. Mesmo que os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indiquem que a incidência da dengue em Sorriso está dentro dos índices aceitáveis – cerca de 1% -, o objetivo da administração é se antecipar.
“Estamos dentro desse índice. Mas temos áreas em que a incidência da doença é maior. Por isso iremos tomar medidas de controle. Mas dengue não se combate sozinho. Todo o cidadão tem uma função nesse processo”, disse ele.