PUBLICIDADE

MP intervém e garante repasses do Estado para hospital de Alta Floresta

PUBLICIDADE

Uma intervenção do Ministério Público pode garantir melhorias ao hospital municipal Albert Sabin. Por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a Secretaria do Estado de Saúde se compromete a levar melhorias para a unidade, que atende pacientes de seis municípios do extremo Norte – Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Apiacás – informou a assessoria.

O promotor Marcelo Vacchiano destacou que foi firmado um convênio entre o Estado e o município, no valor de R$ 675 mil, e que parte do dinheiro deve ser liberada em 15 dias. A prefeitura alega que o Estado não estaria fazendo os repasses para a instituição, que possui 69 leitos e realiza cerca de 1.780 consultas de emergência mensalmente.

Algumas deficiências na unidade também teriam sido apontadas em uma inspeção da Vigilância Sanitária, como problemas nas redes elétrica e hidráulica, paredes mofadas e má conservação do maquinário. Estes problemas devem ser resolvidos com a aquisição de equipamentos hospitalares e elaboração de projetos de reforma, com início das obras para janeiro de 2008.

Este ano, o hospital conta com uma verba de R$ 6 milhões, oriunda da União e da Prefeitura de Alta Floresta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE