O bairro Industrial detém o maior índice de infestação de dengue em Sorriso, na faixa de 10 a 11%, enquanto a média no restante do município é de 0,9%. O levantamento foi apresentado pela Secretaria de Saúde e Saneamento, que fez o mapeamento das áreas de risco em todo o município.
De acordo com o sanitarista Marcelo Oliveira, coordenador de Endemias, os dados coletados foram apresentados inicialmente para as Secretarias de Obras, Educação, Fazenda e outras que trabalharão em conjunto com a Saúde para diminuir a incidência dos casos da doença no município.
“Vamos continuar trabalhando 100% do município, mas vamos intensificar as ações no bairro industrial, que tem esse índice porque possui muitas oficinas, mecânicas, indústrias, pontos que servem como criadouros dos mosquitos”, explicou, ao Só Notícias. Segundo ele, serão desenvolvidas ações como mutirões de limpeza, palestras em escolas e reuniões com os representantes dos bairros.
Desde o início do ano, Sorriso teve 608 notificações, com 456 casos confirmados, segundo Oliveira. “A nossa meta é baixar para o mínimo possível o número de casos no próximo período chuvoso”, afirmou.