Cerca de 50 agentes de saúde ambiental participaram esta tarde, de uma palestra sobre “meio ambiente e saúde”. Entre os temas estão o uso racional da água, até aquecimento global. De acordo com as pedagogas e especialistas em educação ambiental, Sinóvia Rauber e Adelaide Gomes, o objetivo é em sensibilizar os profissionais quanto à importância de preservar o meio ambiente.
“Os agentes conhecem de perto a realidade de cada bairro e através de ações planejadas baseadas nessa realidade eles se tornarão multiplicadores dos assuntos debatidos”, disse Sinóvia.
Esse trabalho contribuirá ainda para o primeiro passo da construção da Agenda 21 Local, que é a mobilização e sensibilização da comunidade. “Nós podemos sem dúvida ser grandes parceiros e levarmos para as famílias sinopenses, como cada um pode fazer a sua parte” destacou a agente Marlene Escobar.
“Muitas vezes as pessoas não estão conscientes de suas ações diante do meio em que vivem, seja por falta de oportunidades, banalidade ou por não se sentirem responsáveis”, acrescentou a pedagoga Adelaide.
A próxima palestra acontece no dia 12.