A Secretaria de Estado de Saúde (Ses) assinou um termo de cooperação entre a Escola de Saúde Pública (ESP) e o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (Ceprotec) com a finalidade de implantar, implementar e executar programas de educação permanente de nível técnico nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop.
No primeiro momento serão ofertados, o curso de técnico em enfermagem que visa conferir aos profissionais auxiliares de enfermagem elevação de nível para técnico de enfermagem. O diretor da Escola de Saúde Pública, Fabiano Tonaco Borges, disse que “a escola tem a missão e o papel de qualificar recursos humanos para as várias áreas de Saúde e esse Termo cumpre mais uma meta do Estado nesse processo de interiorização e valorização de pessoal”, disse.
Os cursos terão 800 horas de duração, beneficiarão a 120 profissionais da área de Saúde com capacitação em nível técnico e serão ministrados nas unidades do Ceprotec dos referidos municípios, por meio do Programa de Educação Permanente de Nível Técnico. O curso será dividido em quatro turmas de 30 alunos, uma turma para cada município.
Os alunos do curso passarão por um processo seletivo, que será aplicado em parceria com o Ceprotec, e receberão todo o material do curso, em forma de apostilas. O termo de cooperação tem vigência de dois anos, a contar da data da assinatura, mas pode ser prorrogado mediante termo aditivo.