Mesmo sem estar em funcionamento, a ala em que funcionarão as Unidades de Terapia Intensiva – UTIs – no Hospital Regional de Sorriso, passará pela primeira revitalização, devido a demora para que entrasse em funcionamento. Equipes começam a trabalhar na obra hoje. A confirmação foi feita pela diretora Rejane Joana Potrich Zen. Será necessária uma nova pintura, instalação do sistema de climatização e outros detalhes.
Segundo Rejane, o prazo para entrega ainda deve ser definido pela empreiteira. “Acredito que pode levar uns 40 dias”, destacou. Somente depois desse processo poderá ser definido o início dos atendimentos na ala, que começou ser construída em 2005. Serão 10 leitos para neonatal e 5 para adultos. Outros 5 devem ser instalados posteriormente.
Atualmente, o hospital conta apenas com UCE – Unidade de Cuidados Especiais – que conta com 3 leitos adultos e 10 neonatais. As UTIs atenderão pacientes de 17 municípios do Nortão, que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, entre eles Sinop, Lucas do Rio Verde, Vera, Feliz Natal, Cláudia, Santa Carmem e Itaúba.
Hoje, apenas Sinop oferece os atendimentos em todo o Nortão. Os seis leitos entraram em funcionamento no início do ano, mesmo assim, alguns pacientes precisam ser encaminhados para Cuiabá.