PUBLICIDADE

Alta Floresta: fumacê para conter dengue será passado por mais 20 dias

PUBLICIDADE

Equipes já estão no segundo ciclo de aplicação do fumacê – veneno de combate a dengue. Desde a semana passada três veículos da Secretaria do Estado de Saúde estão no município. As condições climáticas tem contribuido para a operação, que deve encerrar no próximos 20 dias, informou o Escritório Regional de Saúde.
A aplicação será feita em cinco ciclos e deve atingir todos os 41 bairros da cidade, que foi dividida em três quadrantes. Cada um pode durar cerca de três dias, com intervalos de outros três. Durante a borrifação, a orientação é que as pessoas abram as portas e janelas de suas residências e estabelecimentos, e cubram os recipientes com água ou alimentos.

O veneno mata os mosquitos que transmitem a doença, mas não as larvas e ovos. Sendo assim, continua o alerta aos moradores para que tomem os cuidados com lixos domésticos como latas, garrafas, caixas, sacolas e também com pneus, caixas d’água e calhas, que podem acumular água e facilitar a criação de focos do mosquito.

Alta Floresta está entre os municípios mato-grossenses que tiveram um aumento significativo nas contaminações desde janeiro. O número de casos cresceu cerca de 300% em relação a 2006. Foram 342 notificações. Entre janeiro e fevereiro o índice de infestação ficou, em média, a 1,74%. O máximo indicado pelo Ministério da Saúde é de 1%.

Em Sinop, Sorriso e Vera o fumacê também já foi aplicado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE