O Hospital Regional de Sorriso ainda aguarda a abertura do sistema financeiro do Estado para terminar de equipar a ala em que funcionarão os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Ainda não há previsão para início dos atendimentos. Várias datas já foram anunciadas, a última para o mês de março.
A diretora do hospital, Rejane Joana Potrich Zen, disse que espera que tudo esteja pronto em maio. “Ainda falta ser feita a climatização e uma nova pintura, atendendo as políticas de humanização, só depois vamos instalar os equipamentos”, explicou. Ainda devem ser investidos cerca de R$ 63 mil.
Serão 10 leitos para neonatal e 05 para adultos. Outros 05 deverão ser instalados posteriormente. A diretora acrescentou que a conclusão dos leitos foi elencada como prioridade, já que atenderão pacientes de 17 municípios do Nortão, que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, entre eles Sinop, Lucas do Rio Verde, Vera, Feliz Natal, Cláudia, Santa Carmem e Itaúba.
Atualmente, o hospital conta apenas com UCE – Unidade de Cuidados Especiais – que conta com 3 leitos adultos e 10 neonatais. Hoje o Nortão já oferece atendimento em UTI’s. Seis leitos entraram em funcionamento no mês passado, em Sinop, e atendem pacientes de todo o Estado.
Rejane Potrich Zen acrescentou que novos investimentos serão solicitados para o hospital ainda este ano.