PUBLICIDADE

Sinop tem 139 casos oficiais de AIDS

PUBLICIDADE

Um total de 375 portadores do vírus da AIDS são atendidos pelo Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis, em Sinop, atualmente. Desses, 139 residem no município e outros 236 vêm de outras cidades da região, onde ainda não há tratamento especializado.

Além de receber os medicamentos, os pacientes são acompanhados por médicos e psicólogos. O serviço de atendimento especializado possui uma equipe com infectologista, enfermeiro, bioquímico, psicólogo e assistente social. Agentes de saúde também fazem o acompanhamento direto nas residências.

Uma das preocupações é com os pacientes que não procuram acompanhamento, já que o preconceito ainda é presente. Os exames para constatar se é portador do vírus são gratuitos e podem ser feitos em qualquer Unidade de Saúde do município. O resultado sai em 15 dias.

Durante o ano a Secretaria de Saúde realiza trabalhos de conscientização em escolas, empresas, e reforça as orientações para o período de carnaval, em que é feita a distribuição preventiva de camisinhas para os foliões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado destina nova leva de medicamentos para a saúde na capital

O governador Mauro Mendes e o secretário estadual de...

Ministério atualiza casos de dengue, chikungunya e zika em Sinop e Sorriso

O Ministério da Saúde renovou, ontem, os dados referentes...

Centro de Assistência Psicossocial de MT realizou 23 mil atendimentos ano passado

O Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho,...
PUBLICIDADE