PUBLICIDADE

Secretaria examina se mulher que morreu em Sinop tinha dengue hemorrágica

PUBLICIDADE

Uma mulher morreu ontem, em Sinop, com suspeita de ter contraído dengue hemorrágica. A confirmação deve sair após um exame que será feito. O secretário de Saúde, Valério Gobatto, informou que o material colhido foi enviado para a Secretaria Estadual de Saúde, em Cuiabá. “Eles farão outros tipos de exames. Não dá para firmar dias em que sairá o resultado porque não será realizado somente exame de dengue, mas vários outros”, explicou.

O secretário também alertou a população sobre o aumento no número de contaminações na cidade. Somente em janeiro foram 79 casos confirmados, representando aumento de 390% em comparação com o mesmo período no ano passado, quando apenas 16 pessoas foram contaminadas.

Ele pediu que, em casos de suspeita da doença, as pessoas procurem os postos de saúde e informem, para que a secretaria faça o controle. A estimativa é que para cada caso confirmado outros cinco não estejam contabilizados. Mesmo com a suspeita de dengue hemorrágica, ainda não está sendo aplicado o fumacê, que depende da autorização do Estado. “O índice de infestação do mosquito é elevado, mas não é suficiente para desencadear o fumacê”, acrescentou.

As áreas consideradas com maior índice de infestação ficam no bairro Jardim Botânico, residencial Sul e centro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE