Uma família registrou, no final de semana, um boletim de ocorrência reclamando da demora em socorrer um paciente, no Pronto Atendimento. O aposentado Feliciano Rocha de Souza, de 63 anos, sentia fortes dores no peito quando deu entrada. Chegou a esperar algum tempo, mas acabou passando mal e morrendo no consultório médico. “Minha cunhada explicou para atendente que meu pai estava passando mal e ela falou que o atendimento era feito por ordem de chegada. Depois, ele foi colocado na cadeira de rodas e levado até os médicos. Lá, ele desmaiou e acabou morrendo. Só a partir daí que começaram a perguntar o que ele tinha”, declarou Fátima Rocha, a TV Centro América.
Outro lado
A direção do Pronto Atendimento disse que a acusação da família, de demora no atendimento, assustou a equipe médica. “Esse paciente chegou em estado gravíssimo no PA. Uma das familiares ameaçou os profissionais. Após quarenta minutos de tentativa para reanimá-lo não deu certo e ele morreu”, declarou o diretor do Pronto Atendimento, Valdecir Rezende.