A campanha contra rubéola foi prorrogada ao menos três vezes e muitas cidades ainda não atingiram a meta de vacinação. Em Sinop foram vacinados cerca 50 mil, ou seja, 88,90% do esperado (56,9 mil), segundo a última atualização do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, feita nesta terça-feira. Parcela expressiva dos que precisa ser vacinado é de homens com até 39 anos.
Entre as 14 cidades que compõem o Escritório Regional de Saúde de Sinop, a abrangência de pessoas vacinadas já chega a 92,17% da meta, o que corresponde 150 mil imunizados. A expectativa inicial era de 162 mil pessoas. Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Ipiranga do Norte são as duas cidades em que a quantidade de imunizados superou a meta. A prorrogação, segundo o Ministério da Saúde, segue até o dia 15 de dezembro.
A regional de Sinop atende ainda Claudia, Feliz Natal, Itanhangá, Itauba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.