O Escritório Regional de Saúde em Sinop esclareceu, hoje, que a informação de falta vacinas de rotinas, principalmente da tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e meningite) que estaria ocorrendo nos postos de saúde da cidade não procede. Em contato com Só Notícias, o Escritório informa que as vacinas são repassadas para 17 cidades, incluindo Sinop e somente no município há reclamações feitas pela população.
Conforme o escritório, há estoque das doses no pólo e também há planilha informando a distribuição, que é feita adequadamente. As reclamações estariam ocorrendo há aproximadamente 30 dias. Pais estariam cobrando do escritório o porque que as vacinas não estariam sendo encaminhados aos postos, o que o escritório garantiu estar sendo feito e orienta ainda população para cobrar as vacinas de direito.
Além de Sinop, o Escritório atende também Claudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Nova Mutum, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul, Vera, Marcelândia, Itaúba e Nova Santa Helena.