PUBLICIDADE

Campanha contra câncer infantil em Mato Grosso ganha mais adesões

PUBLICIDADE

A maior campanha de combate ao câncer infanto-juvenil do país contará novamente com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), que pela primeira vez será padrinho do evento em Mato Grosso. Este ano, o ‘McDia Feliz’ será realizado no dia 30 de agosto (sábado) e, nesta data, todo o dinheiro arrecadado com a venda do sanduíche Big Mac será destinado à Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT). O Sesi-MT contribuirá com a cota de R$ 15.000,00, para colaborar com a campanha.

Esta é a segunda vez que o Sesi-MT apóia o evento, que é promovido pelo Instituto Ronald Mcdonald em todo o país, juntamente com a rede de restaurantes Mc Donald’s. Em 2007, a instituição patrocinou a confecção de 500 camisetas da campanha. “Este ano resolvemos aumentar nossa participação no evento, pois reconhecemos a importância que o trabalho da AACC-MT representa para o Estado”, avalia o superintendente do Sesi-MT, Luiz Augusto Moreira da Silva.

Em Mato Grosso, toda renda destinada à AACC-MT é revertida para a manutenção e custeio da Casa de Apoio que a entidade mantém no bairro Alvorada, em Cuiabá. O local oferece hospedagem, alimentação, transporte e todo o suporte necessário às crianças e adolescentes com câncer de outras regiões do Estado, que buscam tratamento na capital.

“Atendemos cerca de 1.000 crianças por ano gratuitamente e tudo isso tem um custo. Por isso agradecemos toda a ajuda que recebemos, seja de pessoas físicas ou de empresas, como o Sesi-MT, que é um grande parceiro nosso”, afirma a presidente da AACC-MT, Tellen Costa. Segundo ela, em 2007 foram arrecadados cerca de R$ 91 mil com a campanha. “Convido todos a colaborarem com esta grande ação de solidariedade que será realizada no dia 30, em qualquer restaurante da rede Mc Donald’s”, reforça a presidente.

Em Cuiabá, a campanha será realizada nos restaurantes da avenida Fernando Corrêa, avenida do CPA, Shopping Goiabeiras e Pantanal Shopping. Promovido há 19 anos no Brasil, o Mc Dia Feliz contribuiu para o expressivo crescimento do índice de cura da doença entre crianças e adolescentes no Brasil: de 35%, no final da década de 80, para a média atual de 70%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE