Com o objetivo de identificar e buscar as soluções para as dificuldades, obstáculos, carências materiais, humanas, e, profissionais especializados, será realizada audiência pública hoje, às 15h, em Sorriso, para discutir o funcionamento do Hospital Regional, atendimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS), com a interveniência do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale Teles Pires. Um dos problemas que deve estar na pauta de discussões é a falta de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Os atendimentos foram suspensos, há duas semanas, por falta de médico intensivista (que coordena equipe nos atendimentos realizados na unidade). A direção do hospital, conforme Só Notícias já informou, apontou dificuldades para contratação de um intensivista e a decisão foi respaldada pelo corpo clínico.
Lideranças políticas locais e estaduais debaterão com representantes da sociedade os temas que serão encaminhados aos governos federal, estadual e os municipais. Atualmente, o hospital atende moradores de 14 cidades do Nortão através do Consórcio Intermunicipal de Saúde: Sorriso, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, União do Sul, Lucas do Rio Verde, Santa Carmem, Sinop, Cláudia, Santa Rita do Trivelato, Ipiranga do Norte, Tapurah, Itanhangá e Nova Mutum.
O requerimento para realização da audiência foi apresentado na Assembléia Legislativa pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB), como presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da AL, a pedido do deputado José Domingos Fraga Filho (DEM) e de outras lideranças políticas de Sorriso.