A Secretaria de Estado de Saúde registrou até hoje, 5.010 casos notificados de Dengue. Destes, 1.618 foram notificados no mês de Janeiro, 1.954 no mês de Fevereiro, 1.324 no mês de Março e 114 nos dois primeiros dias do mês de abril. Os municípios que registraram maior número de casos são: Barra do Garças (522), Cuiabá (441), Colíder (340), Matupá (284), Marcelândia (249), Nova Canaã do Norte (239), Tangará da Serra (126) e Várzea Grande (103).
O Estado de Mato Grosso confirma três casos de Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) cujos pacientes são provenientes dos municípios de Cuiabá, Tangará da Serra e Várzea Grande. Esses casos registrados evoluíram para cura.
Houve registro de um caso de Síndrome de Choque da Dengue (SCD) de um paciente residente em Cuiabá que faleceu. O Estado registrou também quatro casos de Dengue com Complicações, sendo um em Campos de Julio que evoluiu para óbito e outros três casos que ocorreram nos municípios de Matupá, Nova Santa Helena e Várzea Grande evoluíram para a cura.
Até a presente data o Estado investiga dois casos suspeitos de Febre Hemorrágica da Dengue com ocorrências nos municípios de Araputanga e Rondonópolis.