PUBLICIDADE

Descartada suspeita de dengue hemorrágica no Nortão

PUBLICIDADE

Mato Grosso já registra 1.482 casos notificados de dengue este ano. Somente em janeiro, tiveram três casos suspeitos de febre hemorrágica. O caso em Matupá foi descartado. A conclusão foi de que era dengue com complicações e a paciente evoluiu para a cura. O de Tangará da Serra foi confirmado como dengue hemorrágica com evolução para cura. O terceiro ocorreu em Cuiabá. A conclusão do laudo laboratorial confirmou como sendo dengue com complicações e evoluiu para óbito.

Neste primeiro mês, os municípios que apresentaram maior número de notificações foram Barra do Garças, com 244 casos notificados; Matupá com 128 casos; Cuiabá e Nova Canaã do Norte com 122 casos. Em Alta Floresta foram notificados 80 casos e o município de Tangará da Serra com 30 casos.

“Neste período, intensificam-se as ações desenvolvidas em parceria do Estado com os municípios, no sentido de monitorar a ocorrência dos casos, melhorar o diagnóstico e tratamento e reduzir a incidência destacando a importância do envolvimento da população no controle da doença”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da SES, Mirian Estela Freire.

Além das ações de capacitações de médicos e enfermeiros, o Estado trabalha junto às Vigilâncias Municipais no sentido de desenvolver ações casadas envolvendo secretarias municipais do Meio Ambiente e Limpeza Urbana com a finalidade de diminuir as ocorrências da dengue e acima de tudo eliminar as reservas naturais do criadouro do Aedes Aegypit.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE