O secretário estadual de Fazenda, Rogério Gallo, disse, hoje, para prefeitos de diversas cidades, que a construção do novo sistema tributário está na reta final e apontou a importância da participação conjunta entre Estado e prefeituras na construção do novo modelo. “Estamos com a argamassa na mão, construindo juntos esse novo sistema”, afirmou, acrescentando que o encontro de hoje tem objetivo de preparar prefeitos e secretários de Finanças para o funcionamento dos novos tributos criados pela Emenda Constitucional 132, como a CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) e o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços).
“É o maior evento que realizamos em Mato Grosso sobre a reforma tributária. Trouxemos especialistas que estão diretamente envolvidos na regulamentação e operacionalização da nova legislação. Com isso, damos oportunidade aos municípios e ao Estado de compreenderem melhor o novo tributo que substituirá o ICMS e o ISS”, ressaltou.
Durante o workshop, também foi assinado termo de cooperação técnica para criação de um comitê gestor regional, que terá a função de acompanhar, estudar e propor ações relacionadas à implantação do novo sistema tributário em Mato Grosso. O objetivo é aprofundar o conhecimento técnico, promover a troca de experiências e preparar gestores e equipes para a transição e implantação efetiva da Reforma Tributária no contexto estadual e municipal, informa a assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.