O governo de Mato Grosso assinou, hoje, a ordem de serviço para o início das obras de construção da Academia Integrada para as Forças de Segurança do Estado, em Várzea Grande. O investimento é de R$ 81,1 milhões e a construtora vencedora da licitação pode começar os trabalhos a partir da próxima segunda-feira (5).
A academia será construída na área do COT do Pari. O anteprojeto da academia prevê que o local tenha um prédio-escola, alojamentos, quadras poliesportivas, piscina, vestiário, estandes de tiro, torre de treinamento em altura, pistas de simulação de incêndio e torre de treinamento em altura.
O local servirá para a formação dos profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fazem parte das forças de segurança pública estadual.
Segundo o secretário de Segurança Pública, César Roveri, a Academia Integrada terá equipamentos modernos e tecnológicos para garantir a qualificação e requalificação dos profissionais da segurança. O espaço irá garantir a integração das forças de segurança desde o início, além de reduzir custos. “Tudo isso só é possível graças aos investimentos do Estado, o governador Mauro Mendes defende integração e o avanço das forças de segurança. A academia integrada vai melhorar as condições de trabalho para os nossos servidores, vai melhorar o nível de formação dos nossos profissionais e a integração se dará desde o início de suas carreiras. Esse grande complexo será um marco histórico do treinamento e qualificação das forças de segurança de Mato Grosso”, destacou o secretário.
O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, lembra que a obra foi contratada integradamente, ou seja, a empresa vencedora da licitação será responsável pela elaboração dos projetos e execução da obra. Segundo o secretário, essa é mais uma solução encontrada pela gestão do governador Mauro Mendes para as obras projetadas para a Copa do Mundo de 2014.
“A partir de agora, a empresa tem um prazo de seis meses para entregar os projetos para a Academia Integrada e a construção não começa sem ter bons projetos aprovados pela Sinfra. Aquele espaço irá trazer benefícios para população mato-grossense, garantindo uma melhor atuação das forças de segurança”, explicou, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.