PUBLICIDADE

Suspeito morre em confronto com a PM em ação para recuperar materiais furtados no Médio Norte

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Uma ação policial esta manhã resultou na apreensão de grande quantidade de materiais furtados, além de armas de fogo, no bairro Buriti, em Diamantino (366 quilômetros de Sinop). Um suspeito foi baleado durante a operação e acabou vindo a óbito. Sua identidade não foi divulgada.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia recebeu denúncias anônimas sobre receptação de fios de cobre por um mercado. Durante abordagem, os policiais flagraram um homem colocando um saco com fios desencapados no porta-malas de um GM Onix. Questionado, o suspeito admitiu ter comprado os materiais e afirmou que outros objetos estariam em sua residência e no mercado, além de parte ter sido enviada para Nobres.

Nas buscas realizadas, foram encontrados diversos itens, como furadeiras, caixas de ferramentas, maçarico, botijões de gás, lixadeiras, máquinas de corte de cerâmica, celulares e peças. O suspeito também indicou que o comparsa e parte do material estariam em uma casa no Bento Porto 2, conhecida como “Grilo do Bento Porto”.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram fios elétricos, sinais de materiais plásticos queimados e outros produtos possivelmente provenientes de furtos na região. Durante a abordagem, um indivíduo surpreendeu a equipe ao apontar uma arma contra um dos policiais, que reagiu com disparos. O suspeito foi atingido e socorrido, mas faleceu no Pronto Atendimento de Diamantino. No local, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma arma artesanal, munições, pólvora e outros materiais.

Representantes de uma granja na região compareceram à Unidade da Polícia Militar (UPM) e identificaram parte dos materiais apreendidos como sendo de sua propriedade. Segundo o boletim, um dos detidos confessou participação em furtos na granja na última sexta-feira (25) e indicou o envolvimento de um vigilante, que foi preso esta tarde em Alto Paraguai e encaminhado para a 9ª CIPM de Diamantino. Outro suspeito, ainda não identificado, seria o proprietário de um veículo VW Gol usado para transportar os objetos furtados.

O caso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Diamantino para investigações. Os demais suspeitos, que não sofreram lesões, permanecem sob custódia, assim como os materiais apreendidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE