sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Lucas R. Verde intensifica vacinação contra febre amarela em motoristas e visitantes

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde convoca todas as pessoas que tomaram a vacina contra febre amarela há mais de 10 anos, a procurarem os postos de saúde para regularização. Segundo o secretário Paulo Angeli, como o estoque de doses é baixo em todo o país, a barreira vacinal será montada visando principalmente pessoas recém-chegadas ao município ou em trânsito, como motoristas de caminhão e ônibus, e outras situações que possam representar riscos de transmissão.

A equipe também intensificou os cuidados para evitar o surgimento de casos da doença, transmitida pelo Aedes Aegypti, o mesmo mosquito responsável pela transmissão da dengue. “Por enquanto, vamos focar as ações nos canteiros de obras e pontos estratégicos para reduzir as chances de aparecimento da doença”, declarou.

A adoção de medidas preventivas tem sido recomendada pelo próprio Ministério da Saúde frente à ocorrência da doença em Goiás e regiões adjacentes. Angeli alerta que, por apresentar sintomas muito semelhantes à dengue e à malária em sua fase inicial, o paciente deve procurar uma unidade de saúde para ter uma avaliação correta sobre o seu estado clínico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE