PUBLICIDADE

Malária é controlada em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Depois de um intenso trabalho de borrifação de veneno e acompanhamento de pacientes com suspeita de contaminação, o Escritório Regional de Saúde confirmou o controle da malária em Lucas do Rio Verde. No ano passado, foram 103 casos, confirmados. Grande parte nos últimos meses. A coordenadora do ERS, Marcia Soariano, detalhou que, mesmo com o controle, o município continua em alerta. “Foram feitos todos os passos, desde o levantamento confirmando o local de infecção dos pacientes, diagnóstico do local, até o bloqueio químico”, destacou, ao Só Notícias. A borrifação de veneno foi feita de casa em casa, para eliminar os mosquitos que transmitem a doença.

Em caso de contaminação, a Secretaria de Saúde também forneceu os medicamentos, de acordo com o tipo da doença. Após tomar o coquetel, o paciente deixa de ser um retransmissor da doença e, em 20 dias, fica curado. Mas a maior preocupação, ressalta Marcia, é que, caso não seja tratada, a malária pode matar.

Em outros municípios da região o trabalho foi intensificado, entre eles Sinop, onde alguns casos foram registrados na Gleba Mercedez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estoques de vacinas estão abastecidos, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde garantiu que todos os Estados...

Prefeitura de Peixoto abre processo de credenciamento para novos fisioterapeutas

A administração pública em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros...

Mato Grosso realizou captação de 36 órgãos durante o ano

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso informou...
PUBLICIDADE