O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por meio da sua superintendência em Mato Grosso (MT), anunciou que serão feitas obras na casa Sete de Setembro e no Casarão de Bem-bem, em Cuiabá.
O lançamento da obra na Casa Sete de Setembro e a assinatura simbólica do termo de compromisso entre Iphan e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) para obras na Casarão de Bem-Bem serão nesta segunda-feira (28).
Com R$ 2,5 milhões de investimento do Novo PAC, será feita a restauração da Casa Sete de Setembro para o local servir como um equipamento de educação patrimonial, além de abrigar a sede oficial da superintendência do Iphan no Mato Grosso.
Já o Casarão de Bem-Bem recebeu mais de R$ 4,5 milhões de investimento do Novo PAC para conclusão das instalações do Instituto Ciranda, escola de música que dá aulas gratuitas à população cuiabana.
O evento contará com a presença do presidente do Iphan, Leandro Grass, da superintendente substituta do Iphan no Mato Grosso, Ana Joaquina da Cruz, e outras autoridades locais.