O número de mortes por dengue no Estado é 16 vezes maior que ano passado. As notificações são 342% maiores do início de janeiro até ontem. Mato Grosso tem 47.020 casos de dengue, sendo que 1.417 são graves. O número confirmado de mortes pulou para 48. Mais 5 casos estão sendo investigados, apontou, hoje, a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde.
Cuiabá tem até o momento 11.791 casos notificados sendo 332 graves. 12 pessoas morreram e duas mortes estão sob investigação. Em Várzea Grande houve 4.180 pessoas com a doença. 471 casos são graves. Há 8 mortes confirmadas e outra sendo investigada
A secretaria não divulgou o número pessoas com a doença em Sinop e aponta que há 6 mortes oficialmente confirmadas. Porém outras duas pessoas foram vítimas da doença – a mais recente um professor- e o número de óbitos deve chegar a 8. Cáceres tem 4 mortes. Rondonópolis tem 2 mortos, mesmo número de Tangará, Jaciara, Rosário do Oeste.
Sinop
A força tarefa comunica os moradores do bairro Jardim Botânico que as equipes estão passando nas residências e empresas para vistoriar calhas e limpar terrenos. Nos próximos dias serão disponibilizadas caçambas em todas as quadras com capacidade para 20 toneladas, que vão permanecer de 12h às 24h em cada quadra, onde deve ser colocado lixo retirado dos quintais.