PUBLICIDADE

GAECO cumpre 15 quebras de sigilo em operação contra o crime organizado em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, esta manhã, em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) a “2ª fase da “Operação Tudo 2”, para cumprimento 10 mandados de busca e apreensão e 10 de quebras de sigilos (10 telefônicas e 5 bancárias) a lideranças de uma organização criminosa que atua no município. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Barra do Garças, Cuiabá e Rondonópolis.

A segunda fase é resultado de informações e provas evidenciadas nos últimos dois anos, a partir da deflagração da 1ª fase da operação (em novembro de 2023), ocasião em que um criminoso morreu em confronto. A segunda fase tem como objetivo apurar os crimes de homicídios, tráfico de drogas, extorsões, porte de arma.

O Ministério Público, por meio do Gaeco, em atuação conjunta com demais instituições públicas está atento à criminalidade organizada e tem compromisso institucional de combater com rigor qualquer tentativa criminosa que vise abalar a paz social do cidadão de bem, pois o crime organizado, dentro dos preceitos legais, será reprimido adequadamente!

O nome da operação: “Tudo 2” se refere a uma gíria utilizada por integrantes de uma facção criminosa, que significa que está tudo certo, está tudo bem e sempre que iriam praticar crimes informavam que estava “Tudo 2”, ou seja, poderiam dar continuidade em suas práticas ilícitas, informou o GAECO, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE