PUBLICIDADE

Colíder vai aplicar mais de R$ 2,6 milhões na manutenção viária

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Colíder iniciou os trâmites de pregão eletrônico, esta semana, para a aquisição de materiais betuminosos e que serão empregados durante trabalhos de pavimentação asfáltica ou operações de “tapa-buracos” na malha viária. A fase referente ao registro de preços está prevista para dia 7 do mês que vem. Os locais não foram informados.

O edital detalhou que serão destinados pouco mais de R$ 2,6 milhões para a compra de 770 toneladas de emulsão asfáltica (de ruptura rápida, imprimação e catiônica) e concreto betuminoso usinado a quente ou CBUQ, visando atender à revitalização de ruas e avenidas no perímetro urbano.

“As vias urbanas sofrem desgaste devido ao tráfego intenso, condições climáticas e outros fatores”, “a aquisição permite a realização de reparos e manutenções necessárias, evitando a deterioração das ruas e prolongando a vida útil da pavimentação existente”, segundo o documento oficial.

A gestão ainda ressaltou, no certame, que as atividades devem evitar “problemas maiores no futuro, como a necessidade de reconstrução total das vias, que demandaria investimentos significativamente maiores”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça dá prazo para Funai delimitar terra indígena em Mato Grosso

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) manteve,...

MEC passará a avaliar qualidade de cursos de medicina anualmente

O Ministério da Educação (MEC) lançou hoje o Exame...
PUBLICIDADE