PUBLICIDADE

Sinop: armadilha para o mosquito da dengue começam a ser feitas

PUBLICIDADE

As armadilhas para capturar o mosquito Aedes Aegypt começam a ser confeccionadas, a partir desta segunda-feira, por alunos das escolas públicas. A bióloga Adriana Casturino, que coordena o Comitê Municipal de Combate a Dengue, disse que elas serão entregues aos moradores de Sinop após os dias 14 e 15 quando será feita grande mobilização para diminuir a infestação do mosquito e eliminar criadouros.

O material necessário para a elaboração é uma garrafa pet de 1,5 ou 2 l, um pedaço (5 x 5 cm) de microtule, quatro grãos de alpiste ou uma pelota de ração de gato, uma tesoura, uma lixa de madeira número 180 e fita isolante preta. 100 metros do microtule, que  foram doados pela Câmara de Dirigentes Lojista (CDL). A armadilha foi desenvolvida por uma universidade no Rio de Janeiro e apresentou bons resultados.

Nos dias 14 e 15 será necessário que a população recolha todo o lixo que acumule água dos quintais como latinha, tampinha de garrafa, sacolas plásticas e outros objetos e deixar enfrente a sua residência que a prefeitura irá providenciar a remoção. Não serão recolhidos entulhos.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o registro de 10 à 15 casos de dengue por dia. “É necessário que cada um faça sua parte, para eliminar o mosquito em Sinop todos os dias, verificando seu quintal, não deixando acumular água”, destacou Adriana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE