Com base nas informações registradas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), Mato Grosso tem até a presente data, a notificação de 828 casos de Influenza A (H1N1), dos quais 121 foram confirmados. O último balanço apontava que havia 105 casos. São esperados resultados de mais 58 exames.
Dos 121 casos confirmados no Estado, 27 são de Cuiabá; 12 de Rondonópolis, 12 de Barra do Garças, sendo 3 notificados em Goiânia, 10 de Primavera do Leste, 10 em Campinápolis, 9 de Sinop, 8 de Sorriso, 5 de Lucas do Rio Verde, 5 de Campo Novo dos Parecis, 5 de Tangará da Serra, 5 em Cáceres, 3 em Colíder, 2 de Alta Floresta, 2 de Campo Verde e há outras cidades que tiveram um caso cada.
Até agora, 20 mortes foram confirmadas e são esperados resultados de exames em 3 vítimas. Foram 7 moradores de Rondonópolis que morreram, 2 em Barra do Garças, 2 em Várzea Grande e, nas demais cidades, uma morte cada: Sorriso, Campo Novo dos Parecis, Diamantino, Nobres, Primavera do Leste, Paranatinga, Campo Verde e Campinápolis
Os dados foram confirmados, esta tarde, pela Secretaria de Saúde