O Atlético-MG “se vingou” do Botafogo e venceu por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão. O confronto foi o primeiro entre as equipes desde a final da última Libertadores, vencida pelos cariocas. Com o resultado, os dois times estão com cinco pontos, no meio da tabela do Campeonato Brasileiro.
O gol da vitória do Atlético-MG aconteceu no segundo tempo, com Cuello.
Na próxima rodada, o Botafogo terá o clássico contra o Fluminense, no sábado, no Nilton Santos. No mesmo dia, o Atlético-MG visita o Mirassol no interior paulista.
O duelo começou movimentado, com as duas equipes no ataque. O Botafogo teve a primeira chance em chute de Artur que parou em Everson. Em seguida, o Atlético-MG respondeu com Cuello, que mandou pela linha de fundo.
Os donos da casa, aos poucos, passaram a ficar no ataque. O Galo quase marcou aos 18 minutos, quando Cuello recebeu passe na área, mas chutou em cima da zaga. A bola bateu na rede pelo lado de fora. O Botafogo não se intimidou e desperdiçou duas oportunidades com Artur. Em ambas, o atacante viu Everson salvar os mineiros.
Com o passar do tempo, o duelo caiu de rendimento. Tanto Atlético-MG quanto Botafogo melhoraram a marcação e impediram novas chances do adversário. Com isso, o placar se manteve zerado até o intervalo.
No segundo tempo, o Atlético-MG abriu o placar logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Cuello cabeceou para a rede. O árbitro ainda foi chamado pelo VAR, mas manteve a decisão de gol para os mineiros.
A partir daí, o duelo voltou a ficar aberto. O Botafogo se lançou em busca do empate, mas viu o Galo aproveitar os espaços. Cuello quase ampliou aos 14 minutos, em chute que foi na rede pelo lado de fora. Para piorar a situação do Botafogo, o zagueiro David Ricardo foi expulso após fazer falta em Hulk, sendo o último homem.
Com a vantagem numérica em campo, o Atlético-MG passou a chegar com facilidade ao ataque. Tanto que os donos da casa quase marcaram com Gustavo Scarpa e Gabriel Menino. Em ambos os casos, John salvou os cariocas.
A parte final do duelo foi disputada sob muito nervosismo entre os jogadores. Com isso, os lances de perigo pararam de acontecer. O Atlético-MG soube manter a posse de bola para sair de campo com a vitória do Mineirão.