A inspeção feita pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Vigilância Sanitária do Estado, Polícia Federal e Conselho Regional de Farmácia foi concluída. As equipes inspecionaram diversas farmácias e distribuidoras de medicamentos. O saldo da operação, feita durante toda a semana passada, foi de 5 farmácias fechadas (sendo uma de manipulação), além de uma distribuidora. As empresas continuam interditadas, sem comercializar seus produtos. Mais de duas toneladas de remédios e 10 mil frascos de perfumes (contrabandeados) foram apreendidos.
Conforme Só Notícias já informou, grande parte dos remédios apreendidos nas farmácias é de venda controlada, os conhecidos tarjas pretas, e estavam sendo negociados de forma irregular. Cerca de 100 caixas de remédios foram apreendidas nas farmácias pelo fato de também estarem expostas em prateleiras e comercializadas sem receita médica. Havia ainda um lote do medicamento falsificado.
Os advogados das farmácias têm 15 dias para apresentarem na Vigilância Sanitária de saúde as respectivas defesas e recorrerem ao Judiciário para a reabertura das empresas. A operação continua em outras cidades.