PUBLICIDADE

Sinop: operação termina com 5 farmácias fechadas e remédios apreendidos

PUBLICIDADE

A inspeção feita pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Vigilância Sanitária do Estado, Polícia Federal e Conselho Regional de Farmácia foi concluída. As equipes inspecionaram diversas farmácias e distribuidoras de medicamentos. O saldo da operação, feita durante toda a semana passada, foi de 5 farmácias fechadas (sendo uma de manipulação), além de uma distribuidora. As empresas continuam interditadas, sem comercializar seus produtos. Mais de duas toneladas de remédios e 10 mil frascos de perfumes (contrabandeados) foram apreendidos. 

Conforme Só Notícias já informou, grande parte dos remédios apreendidos nas farmácias é de venda controlada, os conhecidos tarjas pretas, e estavam sendo negociados de forma irregular. Cerca de 100 caixas de remédios foram apreendidas nas farmácias pelo fato de também estarem expostas em prateleiras e comercializadas sem receita médica. Havia ainda um lote do medicamento falsificado.

Os advogados das farmácias têm 15 dias para apresentarem na Vigilância Sanitária de saúde as respectivas defesas e recorrerem ao Judiciário para a reabertura das empresas. A operação continua em outras cidades.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE