Uma jiboia-constritora (Boa constrictor) com cerca de 1,5 metros foi encontrada, ontem à tarde, dentro de um Toyota Corolla prata, no bairro Alto da Glória. Não houve registro de ataques por parte do animal, segundo o Corpo de Bombeiros. O proprietário do carro alegou, aos militares, que havia retornado de uma pescaria e constatou que a cobra havia se alojado entre os componentes da parte de baixo.
Sua retirada foi feita com auxílio de equipamentos improvisados. Ao constarem que estava saudável, os soldados a transportaram até área de mata ciliar para a soltura. Sua espécie, conforme dados da Fundação Oswaldo Cruz, varia entre médio a grande porte e pode chegar a medir 4 metros de comprimento.
A jiboia conta com uma camuflagem natural efetiva para se misturar ao ambiente e é carnívora, apesar de conservar energia de forma regular e manter-se por dias sem uma alimentação normal. A organização destaca que seu processo reprodutivo pode gerar aproximadamente de 50 filhotes por ninhada.
Elas são consideradas pacíficas, além de não possuírem nenhum tipo de peçonha. Seu ciclo de vida é estimado em cerca de 20 anos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.