O clássico entre Vasco e Flamengo ficou no empate por 0 a 0, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros dormem na ponta isolada, com 11 pontos. Já os cruzmaltinos vão a sete, no meio da tabela.
O Vasco criou sua melhor chance no primeiro tempo, quando Paulo Henrique acertou a trave. Já o Flamengo teve mais posse de bola e obrigou Léo Jardim a algumas boas defesas.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Cruzeiro, no domingo, no Parque do Sabiá. No mesmo dia, o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã.
O Flamengo assustou logo no primeiro minuto, em chute de Gerson. Já o Vasco respondeu em seguida. Paulo Henrique arriscou fora da área e acertou a trave. Os rubro-negros voltaram a criar boa chance no ataque seguinte, quando Michael recebeu passe na área e finalizou para boa defesa de Léo Jardim.
O clássico seguiu movimentado. O Vasco aproveitava os espaços dados pelo Flamengo e assustou em duas oportunidades. Primeiro, Rayan arriscou de fora da área e mandou na rede pelo lado de fora. Depois, Nuno Moreira recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Rossi. Já os rubro-negros quase marcaram aos 21 minutos. Gerson aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Léo Jardim.
A partir dai, o Flamengo passou a dominar o jogo. Tanto que os rubro-negros chegaram duas vezes com perigo. Ayrton Lucas chutou para defesa de Léo Jardim. Já Gerson mandou sobre o travessão.
Na parte final, o Vasco melhorou a marcação e soube segurar a pressão do Flamengo. Com isso, o clássico seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo seguiu tendo mais posse de bola, mas não conseguia criar boas chances. Já o Vasco chegou a mandar uma bola na trave com Vegetti, mas o lance foi invalidado, pois o atacante finalizou com a mão.
A primeira chance dos rubro-negros acontece somente aos 24 minutos. Plata aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou sobre o travessão. O lance animou o Flamengo, que quase marcou em seguida com Pedro. O atacante cabeceou para grande defesa de Léo Jardim.
O panorama do clássico permaneceu igual na parte final. O Flamengo manteve a posse de bola e teve as últimas chances nos acréscimos, com Plata e Pedro. Sö que ambos pararam em Léo Jardim, que garantiu o empate ao Vasco no Maracanã.