domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis pode ter a 3ª morte pela gripe H1N1

PUBLICIDADE

Uma paciente de Primavera do Leste, que estava internada no Hospital Regional de Rondonópolis, faleceu ontem em decorrência da Influenza A (H1N1), a popular gripe suína. Trata-se de Angelita de Fátima Livinski, de 39 anos da idade. O médico infectologista Juliano Bevilacqua afirmou que os exames da paciente confirmaram que ela estava infectada com o vírus. A informação é que a paciente veio encaminhada de Primavera do Leste para o Hospital Regional de Rondonópolis. Ela ficou internada no HR por duas semanas e, devido a complicações da doença, não resistiu e morreu.

O médico ainda informou que há seis casos suspeitos no Hospital Regional de Rondonópolis, não apenas moradores do município como pessoas de outras cidades como Primavera do Leste e Campo Verde. “Na verdade, estamos aguardando o resultado dos exames destes pacientes, não há mais casos confirmados”, esclarece o médico.

o Estado de Mato Grosso tinha, até anteontem, a notificação de 301 casos de gripe suína, dos quais 35 foram confirmados, 68 descartados, 147 aguardam resultado e 36 pessoas que apresentaram sintomas leves e não tiveram material coletado. Rondonópolis, no entanto, teve duas mortes confirmadas pela doença. A primeira morte confirmada de uma paciente do município foi de Sirlete Silva de Souza Amaral, de 32 anos, moradora do bairro Pedra 90. Ela morreu no dia 22 de agosto deste ano, na cidade de Toledo (PR), durante uma viagem com o marido que é caminhoneiro. A segunda foi Andréia de Souza Vitor, de 26 anos, portadora da síndrome de down.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE