PUBLICIDADE

Mato Grosso tem a 1ª morte pelo vírus H1N1

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde tem a notificação e confirmação do primeiro óbito da Influenza A (H1N1) em Mato Grosso. O Laboratório Central do Estado do Paraná informou o resultado positivo, de uma senhora de 32 anos que faleceu no município de Toledo, no Paraná. A mulher morava em Rondonópolis. O marido e os dois filhos receberam atendimento médico no Paraná, foram medicados e passam bem.

Os filhos continuam sob monitoramento em domicílio pelo município de Toledo onde permanecem com familiares. O cônjuge esta sendo acompanhado em Rondonópolis.

O Estado aguarda o resultado laboratorial de outros 3 óbitos, um em Sorriso, outro de Rondonópolis e mais um em Primavera do Leste.

O Ministério da Saúde tem a sua disposição três laboratórios de referência e que fazem os exames da influenza A (H1N1). O Adolfo Lutz localizado no Estado de São Paulo que é referência para Mato Grosso. A Fiocruz do Estado do Rio de Janeiro. E o Evandro Chagas no Estado do Pará. O Ministério da Saúde credenciou o Laboratório Central do Estado do Paraná, para atender a demanda do próprio Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE