PUBLICIDADE

IBGE fará radiografia da saúde no Nortão

PUBLICIDADE

Agentes do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística farão, nos próximos meses, uma radiografia da saúde pública e particular entre as vinte e sete cidades da regional Sinop. A finalidade é colher dados para a pesquisa “Assistência Médico Sanitário”, com intuito de diagnosticar a estrutura dos estabelecimentos de saúde, ambulatoriais, clínicas, serviços, atendimento, recursos humanos, bem como outros aspectos do setor.

A coleta de dados iniciou na semana passada por Sinop e abriu o calendário. A expectativa é que, até o final de novembro, as informações sejam colhidas e, posteriormente, repassadas ao Governo Federal. Por meio do diagnóstico o Ministério da Saúde será interado da real condição da Saúde no Nortão. Secretarias de Saúde, postos de saúde também serão visitados.

“Esta radiografia é fundamental para a gestão do Ministério da Saúde que, a seu critério, saberá o que fazer”, declarou, ao Só Notícias, o coordenador regional Fernando Gouveia. O IBGE não definiu uma agenda das próximas cidades a serem visitadas porque a coleta de dados será feita paralelamente a outras pesquisas em andamento na regional.
“São questionários completos em termo de rede física, recursos humanos, serviços de atendimento na rede pública e privada, equipamentos, especialização dos profissionais de saúde que atuam  nos locais”, complementou.

Integram, além de Sinop, a região do estudo os municípios de Vera, Santa Carmem, Cláudia, União do Sul, Marcelândia, Tabaporã, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Juara, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Feliz Natal, Nova Santa Helena, Colíder, Nova Canaã do Norte, Carlinda, Alta Floresta, Paranaíta, Apiacás, Nova Bandeirantes, Itaúba, e Nova Monte Verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE