As ações da Força Tarefa de Combate a dengue foram retomadas na semana passada com agentes do poder público recolhendo todo o lixo que possa servir de criadouro para as larvas do mosquito transmissor. Há pelo menos três anos o trabalho é realizado na cidade com importantes avanços. A estimativa é que o ‘mutirão’ se estenda pelos próximos dois meses.
“Temos uma previsão de passar por todos os bairros. O objetivo é recolher os objetos dentro e fora dos quintais, áreas verdes, pátios de residências para quando iniciarem as chuvas não se transformem em criadouros”, declarou o coordenador da Vigilância Ambiental, Claudiomiro Vieira.
O representante explica que não há um cronograma com datas estabelecidas para que a força tarefa esteja nos bairros. Isto porque a intenção é começar pelos bairros periféricos e depois chegar na região central do município. Este ano, é a segunda etapa feita pelos profissionais da força tarefa.
Entre janeiro a abril, quando houve a primeira frente de trabalho foram recolhidas 75 caçambas de lixo. “O recolhimento é daquele chamado lixo da dengue”, complementa Claudiomiro.