PUBLICIDADE

Termina mês que vem prazo para pais e responsáveis atualizarem cadastro na rede estadual

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Pais ou responsáveis de estudantes das 628 escolas estaduais devem atualizar, a partir desta quinta-feira, os dados no cadastro escolar informados no momento da matrícula. A atualização encerra em 23 de maio. A atualização é um procedimento obrigatório realizado pela secretaria de Estado de Educação. Ao todo, a Rede Estadual de Mato Grosso tem 326.084 alunos matriculados.

Conforme a Seduc, a atualização cadastral busca estabelecer uma comunicação eficiente entre a unidade e os responsáveis, além de viabilizar a organização, o planejamento e o suporte para programas e benefícios governamentais, como transporte escolar, atendimento educacional especializado e alimentação.

O superintendente de Gestão Escolar da Seduc, Ronair Batista Moreira da Silva, explica que, neste período, as secretarias de todas as escolas precisam revalidar as informações do estudante e dos pais entregues no ato da matrícula para o ano letivo. “A verificação dos dados deve ser realizada diretamente na unidade onde o estudante está matriculado, podendo ser feita de forma presencial, ou por meio do telefone disponibilizado pela escola”, afirma Ronair.

A medida também possibilita maior segurança dos estudantes e o acesso do responsável aos dados do estudante no MT Cidadão, como transferência, matrícula, rematrícula e emissão de outros documentos, esclareceu a pasta. Entre as informações que necessitam de confirmação estão endereço de e-mail, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e telefone do responsável, entre outras documentações requeridas na legislação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Construção de unidade da Força Tática será retomada em Nova Mutum

A prefeitura definirá concorrência eletrônica, no próximo dia 2,...

Igreja Católica reconhece martírio e deve beatificar padre assassinado em Mato Grosso

A Igreja Católica reconheceu oficialmente o martírio do padre...

DNIT diz que não há prazo para liberar rodovia em Mato Grosso e divulga rotas alternativas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...
PUBLICIDADE