A secretaria Estadual de Saúde registrou de janeiro até hoje 24.922 casos de dengue clássica. 1.094 são casos graves e houve 33 mortes. Do total de mortes, 21 casos foram confirmados como sendo casos graves de dengue e 12 casos notificados estão sob investigação. Os números são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde. O Estado apresentou acréscimo de 150% de notificações de dengue em relação aos 9.967 casos confirmados no mesmo período do ano passado. A secretaria mantém o alerta para a epidemia de casos graves e pede aos 141 municípios que intensifiquem suas ações contidas no plano estadual.
Em Cuiabá, os dados referentes a segunda semana de Junho, apontam uma notificação de 13 óbitos. Desse total, 8 foram confirmados como sendo caso grave de dengue e 5 casos estão sob investigação.
Várzea Grande teve 7 mortes. Houve notificação de 3 mortes em Tangará da Serra, em Rosário Oeste foram notificados 2, Diamantino 1, Juara 1, Nova Mutum também teve 1, em Nortelândia há 2 casos notificados que estão sob investigação e, em Rondonópolis houve uma morte e outra está sendo investigada. investigação.