PUBLICIDADE

Juiz mantém prisão de suspeito de ameaças e tentativa de homicídio em assentamento no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez com Lucas Torres (foto: Só Notícias/arquivo)

O juiz Valter Fabrício Simioni Da Silva, da vara criminal de Sorriso, manteve durante audiência de custódia a prisão de um homem de 47 anos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, homicídio tentado e ameaças e converteu a prisão em flagrante para preventiva. O caso ocorreu no assentamento Rio Verde, em Ipiranga do Norte (151 km de Sinop), no último final de semana.

Em manifestação, durante a audiência de custódia, o Ministério Público opinou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva do flagrado. Já a defesa pugnou pela liberdade provisória.

Em seguida, o juiz manteve a prisão, justificando que há a “existência de prova da materialidade do crime, bem como indícios suficientes de autoria”, conforme o auto de prisão em flagrante. O juiz acrescenta ainda que a prisão preventiva também se mostra necessária para a “garantia da ordem pública e da instrução processual penal”.

Por fim, o magistrado solicitou ofício à corregedoria da Polícia Militar, com cópia dos autos, para “apuração de violência policial alegada pelo custodiado”.

Conforme o boletim de ocorrência registrado, a Polícia Militar foi acionada no sábado após uma das vítimas alegar que, juntamente com o irmão, vem sendo ameaçado pelo suspeito por conta de um conflito de posse de terra no assentamento. Segundo o denunciante, o suspeito alegou que a terra do seu irmão pertence a ele.

Ainda conforme o registro, no sábado, a vítima alega que estava em uma caminhonete quando encontrou o suspeito em uma moto. Ele relatou que o acusado estava com um revólver em punho e dizendo que “por conta das terras, iria matá-lo” e em seguida efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção, porém, o disparo atingiu o pneu da caminhonete. Em seguida, ele se escondeu na casa de familiares e acionou a polícia.

Os militares fizeram buscas no assentamento e localizaram o suspeito com a arma na cintura na área de uma residência. Segundo a PM, o suspeito, ao ver a viatura, jogou o revólver. Ele foi abordado e a arma calibre 38 com quatro munições foi encontrada.

Ainda segundo a PM, o suspeito tentou resistir, sendo necessário usar taser (arma de choque) para algemá-lo e o mesmo também proferiu ameaças aos policiais e à vítima antes de ser encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE